segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Brasil


O Homem-pássaro


A mulher-voz-irreverente
..........................................
(as contra capas)






E, os dois , porque o cantaram ,me lembram o terceiro:
Vinicius de Moraes,
porque o poeta não tem fim.
..................
São preciosidades minhas.
Os “vinis” porque vieram mesmo do Brasil, à época;
O conteúdo porque, enfim…
Ainda acredito na intemporalidade de algumas coisas.




Este post faz parte da Tertúlia Virtual organizada pelo expresso da linha e varal de ideias



10 comentários:

  1. Linda e sutil homenagem ao que o Brasil tem de melhor! POESIA e seu poeta maior, Vinícius!
    Parabéns por ter participado e de forma tão brilhante!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Viva, Mena!

    Muito bom contributo para o tema da Tertúlia.

    Elis e Vinicius. Que mais se pode querer?

    Abraço

    Ruben

    ResponderEliminar
  3. Vinicius, Ney, Elis, como é bom recordar e "sentir" com eles o espírito do Brasil.
    Parabéns pelo post
    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Esta é a melhor fase de Elis. Adoro. O Ney é um camaleão. Lembro-me dele quando ainda cantava nos Secos e Molhados. Foi óptimo rever estas capas e relembrar estes tempos.

    ResponderEliminar
  5. Ai, eu tb me lembro do Nay quando ele cantava nos Secos e Molhados e Elis? Impossivel esquecê-la.

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente, Elis e Vinícius são inesquecíveis e o Ney é maravilhoso!
    Adorei seu post...parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Mena, uma beleza todas essas memórias aqui expostas.

    Músicas que hoje são poucos os que fazem.

    bjs.

    Ju Gioli

    ResponderEliminar
  8. Sem sombra de dúvida uma excelente escolha , que faz parte das minhas também...
    Tenho-os com relíquia, já só os ouço na versão C.D.
    Jinhos mil

    ResponderEliminar
  9. O expresso diz que o Ney é camaleão eu associei mais ao grilo;-))) ta certíssimo. Beijinho

    ResponderEliminar